Título do Livro: Como Viver um Relacionamento de Plenitude com Deus
- leonardo pimentel menin

- 22 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Capítulo 7: O que de graça recebemos, de graça devemos dar.
Página: 65
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Quando compreendemos que a bondade e a graça de Deus nos alcançam incessantemente e nos abençoam progressivamente, percebemos que o Seu amor por nós nunca cessa. Por essa razão, tudo o que recebemos gratuitamente do Pai, por meio dessa maravilhosa e perfeita graça, devemos também manifestar generosamente na vida daqueles com quem convivemos.
Essa realidade da graça, quando manifestada a partir de um estado interior tratado e continuamente trabalhado pelos princípios, virtudes e valores divinos, nos levará a compreender a verdadeira extensão do Seu amor, bondade e misericórdia em nossas vidas.
Visto que Deus é amor em Sua essência e transmite esse amor de forma incondicional, espontânea e natural, entendemos que o melhor caminho para blindar nossas emoções é amar como Ele ama: incondicionalmente, por graça e de forma imparcial. Isso significa não criar expectativas onde elas não existem e não esperar nada em troca.
Pois, quando o amor e a bondade fluem de nós com naturalidade, testemunhamos essa graça perfeita agindo em nosso interior, libertando-nos e conduzindo-nos a uma vida plena, próspera e abundante em todos os sentidos. Tudo o que precisamos é dar o primeiro passo em direção à compreensão dessa graça redentora, santificadora e salvífica, que nos guia ao excelente conhecimento de quem Deus é.
Devemos viver sabendo que somos imensuravelmente amados por Ele e que Ele não mede esforços para nos moldar segundo os Seus princípios de santidade. E, quando de fato entendermos como a graça opera em nós, seremos completamente libertos dos nossos pecados.

Comentários