Título do Livro: Como Viver um Relacionamento de Plenitude com Deus.
- leonardo pimentel menin

- 20 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Capítulo 7: O que de graça recebemos, de graça devemos dar.
Página: 63
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Assim, poderemos viver a verdadeira liberdade segundo os princípios, propósitos e valores da graça de Deus. Trata-se de uma graça imensurável, perfeita e incondicional, que nos alcança gratuitamente através do favor divino.
Deus, por nos amar de maneira tão grandiosa, deseja a todo momento nos reconduzir à santidade e ao primeiro amor para com Ele. O Seu objetivo é que possamos conhecer as realidades insondáveis dessa graça e desse amor imutável e cheio de misericórdia. É esse amor que, em cada instante de nossas vidas, nos leva ao verdadeiro arrependimento, ao despertamento e ao entendimento de como viver segundo os princípios da santidade de Deus.
Por essa razão, quando aprendemos a desenvolver e a praticar esses princípios em nosso interior, compreendemos que tudo em nossas vidas provém da graça de Deus.
Tudo é por graça e nada vem de nós. Quando entendermos isso, seremos verdadeiramente libertos do esforço de tentar agradar a Deus baseados apenas em nossa condição humana. Saberemos que somente poderemos agradá-Lo, de fato, quando fizermos tudo segundo os princípios da Sua maravilhosa graça.
Pois, em nós, não habita bem algum; somos falhos em toda a extensão e realidade do nosso ser. Somente quando somos cheios da graça de Deus é que nos tornamos pessoas boas, pois as virtudes dessa graça nos transformam a cada momento, gerando santidade e verdadeiro arrependimento.
Sem isso, jamais conheceremos a Deus e nunca teremos a compreensão e o entendimento da nossa verdadeira identidade espiritual como filhos por adoção em Cristo.

Comentários