Título do Livro: Como Viver um Relacionamento de Plenitude com Deus
- leonardo pimentel menin

- 14 de nov.
- 2 min de leitura
Capítulo 4: Compreendendo a nossa Paternidade Divina
Página 34
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Quando compreendermos essa realidade de filiação que ocorre em Cristo, veremos que nos tornamos participantes juntamente com Ele, pela fé, através da graça e por meio do verdadeiro arrependimento.
Esse arrependimento é a porta de entrada para a santificação e a transformação interior. É por meio dele que a graça passará a gerar em nós, e através de nós, uma realidade de despertamento e entendimento espiritual para alcançarmos a verdadeira santificação, sem a qual ninguém jamais verá a Deus.
Sabemos que somente poderemos compreender a Deus como Ele é quando tivermos a percepção da nossa filiação espiritual com Ele.
Nessa filiação, Ele, a cada momento de nossas vidas, nos leva a vivenciar os Seus princípios e propósitos, para que aprendamos a caminhar com Ele como um Pai de amor e graça.
E a partir do momento em que o Espírito Santo nos convence dos nossos pecados e nos converte através da compreensão do amor de Deus por nós, veremos que Ele nos capacita para vivermos a plenitude da fé a cada momento de nossas vidas.
E nessa vida gerada pela graça e mantida através da nossa filiação com Deus, veremos que Ele é um Pai que nunca Se esquece dos Seus filhos e tem um amor imensurável, incondicional, imutável e perfeito por cada um deles.
Esse amor que excede todo o nosso entendimento é o que nos leva ao verdadeiro arrependimento e quebrantamento espiritual.
Somos gerados espiritualmente através da nossa comunhão com Deus, pelo poder do Espírito Santo, e é Ele quem nos liberta da nossa condição de pecadores, para vivermos segundo os princípios da Sua graça e santidade.

Comentários