Título do Livro:Como Viver um Relacionamento de Plenitude com Deus
- leonardo pimentel menin

- 10 de nov.
- 1 min de leitura
Capítulo 4:
Compreendendo a nossa Paternidade Divina
Página 32
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Quanto mais andamos em santidade e desenvolvemos essa percepção interior, mais Deus nos conduzirá a uma realidade de compreensão da nossa paternidade divina. Assim, passamos a conhecê-lo não mais por ouvir falar, mas por andarmos pessoal e intimamente com Ele.
A cada momento que essa paternidade divina nos é revelada pelo Espírito Santo, mais vemos essa realidade forjar em nós uma identidade e filiação espiritual. Esta identidade nos fundamenta em cada atributo, princípio e valor que Deus nos transmite através de sua graça imensurável.
Essa graça, um dos principais fundamentos da nossa filiação com Ele, fará de nós pessoas que refletem a sua santidade. Isso nos fortalece para que nunca desfaleçamos durante nossa vida neste mundo.
A partir do momento em que O vemos agir de maneira sobrenatural, operando em nós e revelando-se como um Pai de amor, compreendemos que nada poderá nos afastar do seu perfeito, eterno e imutável amor por nós em Cristo.
Esse mesmo amor é o que nos faz viver cada dia com uma vívida esperança, na certeza de que Ele jamais se esquece de nós e tem nossos nomes escritos na palma da sua mão. Sabemos também que Ele busca sempre revelar seu cuidado diário através da sua misericórdia, bondade e graça, mostrando-nos o poder curador que existe no seu amor paterno.
Pois, todos nós viemos a conhecê-lo pela dor, mas somos a cada dia convertidos, atraídos e convencidos pelo seu amor por nós.
Pois, nós só o amamos porque Ele nos amou primeiro.

Comentários