Titulo: Como Viver um Relacionamento de Plenitude com Deus
- leonardo pimentel menin

- 10 de nov.
- 2 min de leitura
Capítulo 4:
Compreendendo a nossa Paternidade Divina
Página 31
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Agora, como filhos amados, coerdeiros das promessas, eleitos e predestinados, compreendemos que Ele nos reconhece como filhos por meio da justiça que vem pela graça em Cristo. Essa graça é a base da nossa fé e o nosso vínculo de paternidade divina. Por meio dela, descobrimos que somos chamados a conhecê-Lo e a caminhar com Ele em arrependimento, fé e santidade.
Nessa manifestação plena da sua presença, pelo poder do Espírito, veremos que Deus nos adota como seus filhos espirituais. Ele busca revestir-nos de sua santidade, bondade e amor, para que aprendamos a caminhar segundo o poder do Espírito Santo.
Por meio desse poder que habita em nós, cheio de graça e verdade, veremos que Ele reserva para nós, a cada momento, uma vida próspera, honrada e plena, à medida que compreendemos o poder curador da nossa identidade Nele.
Quanto mais refletimos a Ele em nossa vida, mais vemos o seu agir sobrenatural, dando um novo e especial sentido ao nosso entendimento sobre o tamanho imensurável do seu amor por nós.
Nessa identidade, criada e gerada pela presença do Espírito Santo, mais seremos profundamente abençoados quando aprendermos a caminhar com Ele, recebendo sua correção e desenvolvendo empatia espiritual e emocional pelos outros. Isso gera uma vida totalmente nova, onde o nosso entendimento é renovado a cada momento em comunhão espiritual com Ele.
Nessa comunhão entre Pai e filhos, vemos que Ele nos adotou espiritualmente em Cristo, para que não vivamos confundidos ou envergonhados por tudo o que fizemos.
Por essa razão, devemos sempre crer em Deus como um Pai espiritual que acolhe seus filhos em amor e graça, capacitando-os a andar em santidade.

Comentários