Os Mandamentos das Pessoas de Sucesso
- leonardo pimentel menin

- 16 de out. de 2023
- 1 min de leitura
Capítulo 6 Desenvolvendo uma longanimidade eficaz.
Página 70
Não basta apenas admirar a longanimidade de Jesus; é fundamental que nós, como seus seguidores, busquemos ativamente incorporar essa virtude em nosso dia a dia. Cada desafio e obstáculo em nossa vida pode ser visto como uma oportunidade para cultivar a longanimidade. Não é uma tarefa fácil; requer dedicação, comprometimento e uma constante renovação de nossas forças em Deus.
A sociedade moderna muitas vezes nos empurra para a pressa, a instantaneidade, e o desejo de resultados imediatos. Esta pressão pode nos tornar impacientes e intolerantes. No entanto, é precisamente em meio a essas pressões que a virtude da longanimidade brilha mais intensamente.
Requer coragem para nadar contra a corrente e escolher o caminho de paciência e espera. Mas, ao fazer essa escolha, não apenas honramos o exemplo de Jesus, mas também criamos espaço para o crescimento pessoal e espiritual. Longanimidade não é uma fuga da realidade; é um enfrentamento corajoso dela, com a confiança de que, com Deus ao nosso lado, podemos suportar e superar qualquer adversidade.
Para entender a vontade de Deus, é imperativo que estejamos em sintonia com Sua Palavra e Seu Espírito. Isso exige tempo de qualidade em oração, meditação e estudo da Bíblia. A longanimidade não é algo que possamos desenvolver por nossos próprios esforços; é um fruto do Espírito, conforme descrito em Gálatas 5:22-23. Como tal, quanto mais nos aproximarmos de Deus, mais poderemos refletir essa e outras virtudes divinas em nossas vidas.
Que possamos, então, buscar a longanimidade com fervor e determinação, sabendo que, ao fazê-lo, nos aproximamos mais da imagem e semelhança de nosso Salvador e Mestre.
Autor: Leonardo Pimentel Menin.

Comentários