Livro: Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin

- 17 de mai.
- 1 min de leitura
Que é Pecado e Como Ele se Originou em Nós
Página 08
Na presença do Espírito Santo, somos convencidos dos nossos pecados, da justiça e do juízo eterno de Deus. É através da intuição espiritual, em nosso espírito, que discernimos o pecado e sua atuação em nossas vidas, mediante a revelação que o Espírito Santo nos concede.
Somente Ele pode nos libertar, conduzindo-nos ao arrependimento e à conversão de cada transgressão. Através da nossa consciência espiritual, também compreendemos as realidades do mundo espiritual, regido por leis tanto do bem quanto do mal, que respondem diretamente à autoridade do Espírito Santo.
Ele é o único mediador legal diante de Deus a nosso favor. Por isso, se almejamos a verdadeira libertação, que provém de uma vida de contínuo arrependimento, consagração e santificação diante de Deus, devemos aprender a caminhar em santidade.
Nessa comunhão com Deus, entenderemos que somente Ele pode abrir nosso entendimento e discernimento espiritual para não sermos enganados pela influência e domínio do pecado que reside em nós. Esse pecado originou o que conhecemos como natureza pecaminosa, que constantemente se opõe aos princípios e valores da santidade divina.
Portanto, devemos guardar a Palavra de Deus em nossos corações, para não pecarmos contra Ele, transgredindo seus mandamentos e entristecendo o Espírito Santo ao nos afastarmos de sua santa presença.
Ao contrário, busquemos ardentemente revestir-nos de sua graça, para que ela nos conceda autoridade espiritual para vencermos, a cada momento, as batalhas interiores contra as forças do pecado.

Comentários