Livro: Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin

- 21 de ago.
- 2 min de leitura
Capítulo 7: Como as verdades da Palavra de Deus podem nos convencer e converter dos enganos do pecado
Página: 61
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Cada pecado será devidamente julgado por Deus, que utilizará como base os critérios e princípios de Sua Palavra. Por isso, devemos constantemente fazer uma autoanálise para reconhecer nossas transgressões e nos arrependermos, a fim de não sermos condenados no dia do Juízo Final.
Quanto mais nos convertemos e nos arrependemos, fundamentados nos ensinamentos da Palavra de Deus, mais nos fortalecemos para vencer o pecado e alcançar a justificação. Essa justificação só é possível quando nossa fé é despertada pelo conhecimento das verdades imutáveis e perfeitas que Deus tem para nós.
Essas verdades estabelecem em nós uma viva esperança de redenção e salvação do domínio do pecado. A partir de então, passamos a vivenciar a verdadeira espiritualidade, permitindo que o Espírito Santo nos liberte dos enganos pecaminosos.
Somente Ele é capaz de nos resgatar dessa realidade e nos conduzir ao conhecimento da graça, à percepção do amor de Deus e de Suas misericórdias, que se renovam a cada momento, levando-nos ao arrependimento genuíno.
E quanto mais nos quebrantamos espiritualmente, tendo a santificação como base de nossa vida, descobrimos que a verdadeira santidade não consiste em nunca pecar, mas sim em converter-se e arrepender-se a cada momento. Trata-se de ter uma disposição contínua para receber, pela fé, a porção diária de graça necessária para vencer os pecados que cometemos.
É importante saber que, quando estamos fundamentados em cada mandamento e princípio bíblico, adquirimos a capacidade de discernir entre o bem e o mal, e entre a verdade e o engano.
Pois, somente a unção que flui da Palavra de Deus é capaz de abrir nossa visão espiritual.

Comentários