Livro: Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin

- 20 de ago.
- 1 min de leitura
Capítulo 6: O Pecado Está à Porta, Mas Cabe a Você Dominá-lo Página: 57
Por meio dessa fonte de vida, somos alimentados e fortalecidos espiritualmente, com a certeza de que nada poderá nos separar do amor de Deus. O Seu amor incondicional e Suas infindáveis misericórdias são a razão de não sermos consumidos pelo pecado e por nossas transgressões.
No entanto, o pecado tenta incansavelmente nos afastar dessa percepção, usando as mais variadas facetas de seus prazeres para nos seduzir e nos levar para cada vez mais longe de Deus. Contudo, Deus, que é um Pai de amor e graça, também nos busca de maneira incansável e obstinada, desejando nos levar à verdadeira conversão por meio da presença do Espírito Santo, que habita em nós cheio de graça e verdade.
Quando compreendidas espiritualmente, essas verdades se tornam o alicerce de nossa vida em santidade. É delas que provêm nossa unção, força e poder para vencer o pecado a cada momento.
É desta maneira que combatemos o bom combate da fé, a fim de prevalecer em santidade e andar nos caminhos de equidade que Deus preparou para nós. Caminhar em santidade exigirá de nós resiliência emocional e espiritual, além de uma total dependência de Sua graça.
Quanto mais dependemos dessa graça, mais compreendemos seu poder curador. Ela nos conduz à verdadeira paz e liberdade, que só podem ser encontradas na profunda compreensão do amor de Deus por nós.
Assim, o pecado não terá mais domínio sobre nós. Entenderemos, de fato, que o caminho para um avivamento espiritual começa, antes de tudo, pela busca incansável desse amor e desta graça.

Comentários