Livro:Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin

- 16 de ago.
- 1 min de leitura
Capítulo 6: O Pecado Está à Porta, Mas Cabe a Você Dominá-lo Página: 55
Jesus já conquistou a vitória por nós. Ao levar sobre si todos os nossos pecados na cruz, Ele nos justificou diante de Deus por sua graça e nos selou eternamente. Essa união foi firmada através da nossa coparticipação espiritual em sua morte e ressurreição.
Por meio Dele, nascemos de novo no espírito e fomos completamente libertos do domínio do pecado. Agora, como filhos de Deus por adoção, nossa fé nos permite andar em novidade de vida a cada momento com Ele. Jesus nos amou de tal maneira que nos reconciliou com o Pai, abrindo um novo e vivo caminho para uma vida de plena santidade.
Essa vida em santidade só é possível quando nos esvaziamos de nós mesmos para nos enchermos de quem Cristo é. Ao sermos preenchidos pela plenitude do Espírito Santo, começamos a viver de uma maneira verdadeiramente espiritual. Não estamos mais limitados à nossa capacidade humana, mas sim revestidos do poder e da autoridade que vêm Dele. É assim que nos tornamos um com Ele, através do Espírito Santo.
Quanto mais nos revestimos de seu caráter e personalidade — marcados pela santidade, amor, bondade e graça —, mais percebemos que o único e verdadeiro caminho é a prática diária do amor de Deus, tanto em nossas vidas quanto na vida daqueles que nos cercam.
Quando esse amor é gerado em nós e descobrimos seu poder curador e transformador, passamos a compreender o quanto necessitamos dele. Ao depositarmos toda a nossa fé, esperança e dependência nesse amor, Ele suprirá todas as nossas carências emocionais e espirituais.

Comentários