Livro: Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin

- 15 de ago.
- 2 min de leitura
Capítulo 6: O Pecado Está à Porta, Mas Cabe a Você Dominá-lo
Página: 54
autor: Leonardo Pimentel Menin
Por meio de nossa filiação com Deus, estabelecida por intermédio de Cristo, tornamo-nos coerdeiros de todas as Suas promessas. É através delas que compreendemos verdadeiramente nossa identidade espiritual Nele e somos capacitados a vencer, a cada momento, a influência e o domínio do pecado em nossas vidas.
Quanto mais vencemos o pecado, mais descobrimos o poder e o potencial do Espírito Santo. É Ele quem, por Sua graça, nos habilita a viver de maneira santa, irrepreensível e distante dos caminhos tortuosos do pecado. Por essa razão, a santificação não é apenas um objetivo, mas o próprio alicerce sobre o qual construímos uma vida espiritual autêntica, subjugando o pecado e sua influência.
Essa jornada de espiritualidade e domínio próprio inicia-se com a compreensão de duas verdades fundamentais: quem somos em Cristo e quem Cristo é em nós pela presença do Espírito Santo. Suas virtudes, dons e talentos nos equipam para viver segundo a vontade de Deus e para lutar o bom combate da fé. O alicerce principal dessa luta é a nossa união com Cristo, firmada na graça e acessada pela fé.
Essa mesma fé é o princípio do verdadeiro arrependimento, um caminho que nos conduz à libertação e, consequentemente, a um genuíno avivamento espiritual. Este despertamento não é um evento isolado, mas a força motriz de uma vida em santidade. É por meio dele que desenvolvemos os frutos do Espírito, ferramentas essenciais em nossa luta constante contra as forças do pecado.
Assim, ao findar de nossas vidas, poderemos dizer que combatemos o bom combate, completamos a carreira espiritual em Cristo e guardamos a fé. E, na eternidade vindoura, receberemos Dele a nossa coroa incorruptível.

Comentários