Livro: Todos pecaram e carecem da glória de Deus.
- leonardo pimentel menin

- 7 de ago.
- 2 min de leitura
Capítulo 5: Como vencer a tentação através da revelação da graça de Deus. Página: 42 Autor: Leonardo Pimentel Menin.
A libertação das tentações não acontece por meio de nosso próprio esforço e luta, mas sim quando, mediante um relacionamento em santidade com Deus, aprendemos a manifestar os Seus princípios em nossas vidas. Quanto mais nos expomos ao poder transformador, curador e santificador da graça divina, mais percebemos que ela é a verdadeira fonte de nossa saúde e vitalidade, tanto espiritual quanto emocional.
Por essa razão, devemos buscar nos revestir de cada um dos Seus princípios de santidade. Isso nos capacita a resistir e a prevalecer sobre toda tentação que surge do pecado residente em nossa natureza humana e neste mundo que jaz no maligno.
Em cada princípio de santidade — que se inicia no amor e culmina no domínio próprio — compreendemos que toda a força espiritual e emocional para vencer o pecado e suas tentações reside em nossa comunhão com Deus, pelo poder do Espírito Santo e fundamentada em Sua Palavra. Esta, viva e eficaz, nos concede a cada momento um futuro de paz e honra, permitindo-nos triunfar sobre a força do pecado em nós.
Portanto, quanto mais nos tornamos à imagem e semelhança de Cristo, mais evidente se torna que Ele é nosso maior exemplo de santidade. Por meio dessa vida espiritual em união com Ele, seremos sempre mais do que vencedores. Afinal, a vitória que vence o mundo, a maldade e o pecado inerente a ele é a nossa fé e dependência em Cristo.
Cristo em nós é a esperança da glória eterna. Assim, quanto mais nos enchemos Dele e nos esvaziamos de nós mesmos, mais Ele nos preenche com Sua graça e nos revela o poder transformador de Sua santidade.

Comentários