Livro: Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin

- 23 de jul.
- 1 min de leitura
Capítulo: 4
Página: 35
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Como a graça e o amor de Deus nos conduzem à conversão e ao verdadeiro arrependimento.
Como a graça e o amor de Deus nos conduzem à conversão e ao verdadeiro arrependimento.
Por essa razão, é quando estamos fracos que realmente somos fortes. Nossa força não se origina em nossa condição humana, mas em Deus, que a provê através dos recursos infindáveis de Sua imensurável graça.
Essa graça, quando unida ao amor e à compreensão de quem somos em Cristo, nos conduz a uma vida cada dia mais, plena e abundante em todos os sentidos. Isso não acontece porque somos capazes ou autossuficientes, mas porque Cristo habita em nós através da plenitude do Espírito Santo. É Ele quem nos concede, em espírito e em nosso relacionamento com Ele, o poder para vencer as influências das trevas e da maldade que imperam neste mundo.
Portanto, precisamos ter a convicção de que somos alvos constantes do amor de Deus. É esse amor que nos conduz continuamente ao arrependimento e à verdadeira santificação. Sem ela, jamais veremos a Deus, pois a santificação é o meio pelo qual somos justificados de nossos pecados e transformados, pela fé, em pessoas que vivem de maneira agradável ao Senhor e cumprem a Sua vontade.
À medida que praticamos Sua vontade em espírito e em verdade, compreendemos que Ele nos guiará a uma realidade de despertamento e quebrantamento interior, capaz de nos libertar completamente do domínio do pecado. Essa libertação interior, uma vez gerada em nós, possibilitará que vivamos uma vida espiritual plena e distante dos caminhos da iniquidade.

Comentários