Livro: Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin

- 19 de jul.
- 1 min de leitura
Capítulo: 4
Página: 33
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Como a graça e o amor de Deus nos conduzem à conversão e ao verdadeiro arrependimento.
Essas mesmas verdades, quando vivenciadas na prática diária da santidade, levam-nos a compreender o poder que emana dessa comunhão com o Espírito Santo, o intérprete e regente da graça de Deus em nós e através de nós.
Essa graça, ao começar a trabalhar em nosso interior, gera entendimento e discernimento, promovendo um despertamento espiritual. Isso nos conduz a uma conversão genuína, pela qual passamos a viver uma vida inteiramente nova e transformada, fruto de uma comunhão íntima com Deus.
Pois Deus é fiel e justo para nos conceder, no decorrer do nosso relacionamento com Ele, uma vida de santidade e fé. Tal vivência moldará em nós a Sua personalidade e o Seu caráter, mediante a prática de Sua Palavra em nossas vidas.
Quando nossas vidas são tocadas e diretamente influenciadas pelas virtudes da Sua graça — que se manifestam como os frutos do Espírito —, compreendemos que a salvação e o seu desenvolvimento nunca estiveram relacionados ao nosso próprio desempenho ou à nossa condição humana.
Pelo contrário, a vida cristã é forjada com os recursos que advêm de uma transformação constante, operada pela santidade que o Espírito Santo, cheio de graça e verdade, nos concede ao habitar em nós.
É fundamental saber que nossa condição de santidade é um dom de Deus, acessível por meio do nosso relacionamento com Cristo. Afinal, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e ninguém pode chegar a Deus a não ser por Ele. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários