Livro: Todos Pecaram, e Carecem da Glória de Deus.
- leonardo pimentel menin

- 10 de mai.
- 2 min de leitura
Capítulo 01
O Que é Pecado, e Como Ele se Originou em Nós.
Página 03
Quanto mais ganhamos entendimento e discernimento sobre o que o pecado é e como ele se originou em nós, mais veremos como a graça de Deus, através dos seus atributos, princípios e virtudes, pode nos libertar continuamente da influência e do domínio do pecado.
Para então combatermos o bom combate da fé, mediante a compreensão da graça e os seus meios de atuação em nosso interior, através da unção e direcionamento do Espírito Santo.
Pois, para cada pecado que conhecemos, existe um princípio de santidade e da graça para o vencermos em nosso interior.
E, à medida que o vencemos, somos levados a novos níveis de fé, quebrantamento e arrependimento para nos mantermos firmes no combate espiritual contra eles.
Nesse combate, que é principalmente espiritual, veremos que Deus jamais nos dará um jugo espiritual maior do que podemos suportar.
Mas, antes de tudo, proverá o escape e o livramento para não sermos tentados além da medida do que podemos suportar.
Pois, Ele continuamente, através do seu amor, bondade, misericórdia e fidelidade, tem nos libertado de todos os pecados que cometemos.
Sabendo que, quando cometemos um pecado, nós nos afastamos dele um pouco mais e da graça redentora.
Pois, o único que tem o poder de nos tirar da presença de Deus é justamente o desconhecimento da vida pecaminosa que vivemos e dos quais não nos arrependemos e não nos convertemos.
Por essa razão, no processo de conversão e transição de uma vida de pecados para uma vida em santidade, devemos compreender pela fé e através da sua graça como prevalecer sempre contra as forças do pecado.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários