Livro: Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin

- 30 de mai.
- 1 min de leitura
Capítulo 02: O Perigo do Livre-Arbítrio e Suas Consequências
Página 18
Conforme a presença do Espírito Santo nos abre um caminho novo e vivo, cheio de graça e verdade, percebemos que é imperativo renunciar às nossas próprias vontades e usar o livre-arbítrio para viver de acordo com a vontade de Deus. Dessa forma, cumprimos Seus propósitos e desígnios santos.
Quanto mais Deus nos capacita e nos instrui nas Suas verdades eternas, perfeitas e imutáveis, mais compreendemos o poder de renunciar a nós mesmos. Isso nos permite viver com Ele e para Ele, sujeitando nosso livre-arbítrio aos Seus princípios e propósitos.
Contudo, muitas vezes, querer fazer o bem reside em nós, mas falhamos em realizá-lo. Por isso, é fundamental entender que, ao alimentar nosso livre-arbítrio conforme nossa própria vontade, tornamo-nos reféns espirituais e emocionais dele em todas as situações e circunstâncias da vida.
Para evitar isso, devemos aprender a renunciar constantemente e relegar nossas vontades a segundo plano, impedindo que nos dominem. Caso contrário, elas nos roubarão a paz, a esperança e a confiança em Deus. É crucial, portanto, compreender como essa mudança de decisão ocorre dentro de nós e como podemos sujeitá-las a Deus. Assim, Ele pode nos proteger de toda vontade, desejo e anseio carnal que não provêm de uma vida de santidade com Ele.
Sendo assim, quanto mais colocamos Deus em evidência em nossas vidas, mais o Espírito Santo nos conduz a uma vida íntegra.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários