Livro: Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin

- 30 de mai.
- 1 min de leitura
Capítulo 02: O Perigo do Livre Arbítrio e Suas Consequências
Página 17
Quanto mais somos conduzidos pelos caminhos eternos, perfeitos e imutáveis do amor e da graça de Deus, mais vemos o Seu agir sobrenatural nos cercar com bondade e misericórdia. Ele nos instrui nas Suas verdades para que não sejamos enganados por nossas vontades pecaminosas e carnais, que tornam o nosso livre arbítrio tão perigoso.
Por isso, devemos compreender que cada atitude que tomamos, sem o entendimento de como a Sua graça opera em nós, nos direcionando a usar o livre arbítrio para o mal e não para o bem, deve ser sempre respaldada pela sabedoria divina, de acordo com a Sua vontade. Assim, evitamos sofrer as consequências de nossas escolhas.
Somente o amor e a graça de Deus podem fazer com que cada atitude nossa seja semeada no solo fértil da Sua sabedoria, para que então colhamos coisas boas ao longo de nossas vidas. Afinal, cada pensamento, desejo, sentimento, palavra e atitude moldará o nosso destino e futuro.
Portanto, devemos ter um zelo e cuidado redobrados para caminharmos em santidade, e não nos caminhos enganosos do pecado. É fundamental saber que cada decisão baseada no nosso livre arbítrio terá um peso e valor eternos na eternidade futura.
Sendo assim, devemos nos apegar à graça, ao amor e à sabedoria divina, amando-os como amamos a nós mesmos. Jamais devemos nos afastar de Seus princípios, nem por um segundo sequer. Essa sabedoria nos conduzirá pelos caminhos da honra, da prosperidade e produzirá em nós uma vida plena e abundante em todos os sentidos.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários