Livro: Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin

- 28 de mai.
- 2 min de leitura
Capítulo 02:
O Perigo do Livre Arbítrio e Suas Consequências
Página 15
Ao descobrirmos o verdadeiro significado da vida, perceberemos que é na infindável, perfeita e imensurável misericórdia de Deus que encontramos a força para vencer todas as nossas adversidades, tanto interiores quanto exteriores. Tais adversidades são frequentemente causadas pelo exercício do nosso livre arbítrio desvinculado da vontade divina, que é sempre boa, perfeita e agradável.
Por isso, devemos cultivar extremo cuidado e zelo para não cedermos à tentação de conduzir nossa existência sem submeter nossas vontades à Vontade soberana de Deus. Saibamos que, ao fazê-lo, tomamos a decisão mais sábia de nossas vidas, pois os caminhos do Senhor são mais elevados e perfeitos. Ele nos oferece uma vida plena e abundante e possui um desejo incansável de nos fazer prosperar mesmo em meio às nossas crises internas e externas.
De fato, quando entregamos a Deus tudo o que temos e somos, relegando nossas vontades a um segundo plano, testemunharemos Ele começar a transformar o curso de nossa vida e de nossa história. Pois, somente quando nossas vontades se alinham à Vontade de Deus – um processo consumado pela fé e nutrido por um relacionamento íntimo com Ele – é que aprendemos a lição mais valiosa: entregar todas as nossas necessidades em Suas mãos. Compreenderemos, então, que apenas ao renunciarmos ao nosso livre arbítrio egoísta é que encontramos o verdadeiro sentido desta existência e passamos a vivê-la em sua plenitude.
Por essa razão, jamais devemos tomar decisões alheios à direção divina, a fim de não sermos seduzidos e conduzidos pelos enganos do pecado. Assim, a cada momento, é crucial permanecermos atentos e reverentes, buscando discernir e seguir a Vontade de Deus em todos os nossos caminhos.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários