Livro: Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin

- 26 de mai.
- 2 min de leitura
Capítulo 02: O Perigo do Livre Arbítrio e Suas Consequências
Página 13
Essa condição origina-se em nossa natureza humana, corrompida pela influência direta do pecado que age em nós por meio da natureza pecaminosa.
Essa natureza pecaminosa é nutrida e moldada por nosso livre arbítrio, que se manifesta em nossas atitudes. Portanto, se não exercermos vigilância constante sobre elas – zelando pelo bem e guardando a Palavra de Deus em nosso íntimo – corremos o risco de sermos dominados por ela. É por meio da Sua sabedoria que podemos aspirar a uma vida santa, íntegra e irrepreensível, utilizando nosso livre arbítrio com prudência e discernimento em todas as nossas decisões, para assim permanecermos nos caminhos da verdade divina, sem deles nos desviarmos.
É fundamental reconhecer a necessidade de comunhão com Ele, por meio do Espírito Santo, para que Este nos oriente e guie pelos caminhos da Sua retidão eterna e perfeita, moldando em nós o Seu caráter e personalidade santa.
Por essa razão, devemos conduzir nossas vidas em um relacionamento de submissão a Deus, no qual Sua Palavra seja o alicerce firme para o exercício do nosso livre arbítrio. Pois, quando o subjugamos a Deus, temos a certeza de que todas as nossas atitudes serão respaldadas por Sua sabedoria, amor e bondade eterna para conosco.
Contudo, se, ao contrário, usarmos nosso livre arbítrio para satisfazer nossos próprios desejos e vontades, seremos destruídos e corrompidos interiormente pela influência e pelas consequências das atitudes pecaminosas que daí advêm.
Precisamos ter extremo cuidado com cada pensamento, sentimento, desejo e atitude que manifestamos, pois são estes que nos contaminam e corrompem espiritualmente, afastando-nos das verdades de Deus e conduzindo-nos a uma vida de miséria, desgraça e à perdição eterna.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários