Livro: Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin

- 8 de mai.
- 2 min de leitura
Capítulo 01
O Que é Pecado, e Como Ele se Originou em Nós.
Página 01
O pecado original, conforme muitos interpretam, não se resume meramente à desobediência. Em sua essência, reside no desejo de independência de Deus, manifestado através da autossuficiência.
Através desse primeiro pecado, cuja origem se encontra na realidade do mundo espiritual – intangível e eterno –, o ser humano rompeu seu relacionamento com Deus, seu Criador. Esse rompimento se materializou em nós por meio da natureza humana, a qual conhecemos como natureza pecaminosa.
Essa natureza, raiz de todo mal no ser humano e fonte de sofrimento e opressão espiritual, teve seu início quando o primeiro homem, Adão, espontaneamente optou por exercer seu livre-arbítrio, seu livre direito de escolha.
Ao fazer essa escolha, Adão tornou-se totalmente independente de Deus, separando-se da glória incorruptível do Seu amor e graça. Agora apartado de Deus por causa do pecado e constantemente carente de Sua glória, o ser humano carrega dentro de si um vazio do tamanho da glória e do amor de Deus, seu eterno e perfeito Criador.
O pecado roubou sua identidade espiritual e sua semelhança com Deus em espírito, que estavam fundamentadas em Suas verdades eternas, perfeitas e imutáveis.
E agora, Deus busca incessantemente trazer o ser humano de volta à santidade e ao primeiro amor. Pois o pecado sempre exerceu domínio sobre toda a Sua criação, corrompendo o relacionamento inicial de amor com Deus.
Os pecados que cometemos transcendem infinitamente a forma natural, terrena, imperfeita e limitada como os conhecemos. O pecado é, em sua essência, um princípio espiritual de iniquidade contra o qual lutaremos durante toda a nossa existência.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários