Livro: Todos Pecaram e Carecem da Glória de Deus
- leonardo pimentel menin
- 1 de jul.
- 1 min de leitura
Capítulo: 4
Página: 31
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Como a graça e o amor de Deus nos levam a conversão e ao verdadeiro arrependimento.
O amor incondicional e a graça de Deus são as forças que nos conduzem ao verdadeiro arrependimento. Quando estamos alicerçados, fundamentados e enraizados Nele, compreendemos que é por meio de Cristo que somos mantidos espiritualmente vivos. É através Dele que alcançamos a genuína libertação, transformação e o abandono de nossos pecados.
Por meio de Sua graça, podemos desenvolver plenamente a nossa salvação. Quanto mais Cristo se revela a nós, mais descobrimos o poder consolador, avivador e vivificador do Seu amor. Esse amor nos guia pelos caminhos perfeitos da Sua santidade — o único caminho para nos libertarmos das amarras e prisões do pecado.
À medida que nos tornamos mais livres, percebemos com mais clareza que é a força transformadora da Sua graça, atuando em nós pela presença do Espírito Santo, que nos capacita a viver de maneira irrepreensível. Isso acontece quando compreendemos e vivenciamos diariamente os princípios da graça, que se fundamentam na eterna bondade e no amor de Deus por nós.
Portanto, quanto mais nos alimentamos dessa realidade espiritual, mais refletimos o caráter de Cristo. É nesse processo que Ele nos convence do pecado, nos converte e nos leva ao arrependimento.
Por essa razão, devemos meditar continuamente nas riquezas insondáveis do Seu amor e da Sua graça, para que sejamos fortalecidos no Seu poder. Assim, descobriremos o poder transformador latente que emana do Espírito Santo que habita em nós, cheio de graça e de verdade.
Comments