Livro: O imutável e incondicional amor de Deus por nós pecadores.
- leonardo pimentel menin

- há 7 dias
- 1 min de leitura
Capítulo 01
Nos só amamos a Deus, porque Ele nos amou primeiro.
Página 09
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Nesta vida, agora santificada por Cristo e pelo poder restituidor de Sua imensurável graça, veremos que Deus não mede esforços para nos abençoar, justificando-nos pela fé quantas vezes forem necessárias.
Ele é Deus e Pai de amor e bondade, possuindo um desejo profundo e incansável de nos libertar. É através de um relacionamento íntimo com Ele que nos é devolvida a santidade outrora perdida em meio às nossas transgressões e pecados.
Nada poderá nos afastar do Seu amor eterno, perfeito e imutável. Nós, pecadores, necessitamos desesperadamente dessa graça, pois é ela que nos conduz ao verdadeiro arrependimento e nos permite conhecê-Lo não apenas "de ouvir falar", mas por caminhar intimamente ao Seu lado.
Nesse conhecimento pessoal, veremos com clareza que a Sua essência é o amor — desde o princípio e por toda a eternidade. Não podemos mensurar o tamanho de Sua bondade e misericórdia sobre nossas vidas; podemos apenas experimentá-las através de um relacionamento diário de fé, desenvolvendo, juntamente com Ele, a Sua plena e poderosa salvação em Cristo.
Nesse processo de redenção, Seu amor e graça nos conduzirão a uma vida próspera, honrada e abundante, onde Ele certamente nos revelará um futuro cheio de esperança. Afinal, somos Seus filhos espirituais por adoção em Cristo e, como um Pai amoroso, Ele anseia continuamente nos abençoar e nos guiar pelo caminho da Sua eterna e perfeita salvação.

Comentários