Livro: O imutável e incondicional amor de Deus por nós pecadores.
- leonardo pimentel menin

- há 7 dias
- 1 min de leitura
Capítulo 01
Nos só amamos a Deus, porque Ele nos amou primeiro.
Página 08
Autor: Leonardo Pimentel Menin
É neste resgate espiritual — onde Deus, mediante a nossa coparticipação e união com a morte e ressurreição de Cristo, atua — que vemos o poder transformador da Sua graça restituir tudo aquilo que o pecado nos roubou.
Somente por meio dessa restituição, operada pela graça e pela compreensão do amor de Deus (tendo Ele nos amado primeiro), é que podemos alcançar verdadeiramente a Sua plena e poderosa salvação. Assim, seremos realmente transformados interiormente pelas virtudes dessa graça; e isso não vem de nós, é dom de Deus, para que ninguém se vanglorie.
Afinal, só estamos vivos dia após dia por causa da Sua graça, do Seu amor e da Sua misericórdia incansável e obstinada por nós, pecadores. É um amor que excede o nosso entendimento, que nos constrange, nos justifica dos nossos pecados e abre um vivo caminho para a salvação.
Tal salvação começa quando reconhecemos que não podemos nos salvar por conta própria. Passamos, então, a compreender que é somente pela graça, manifestada gratuitamente pela presença do Espírito Santo, que somos vivificados.
Desta maneira, ao compreendermos pela fé o poder restaurador dessa obra em Cristo, percebemos que Deus nos encontrou quando ainda estávamos destituídos da Sua glória, por causa das nossas transgressões, iniquidades e pecados — barreiras que nos impediam de conhecê-Lo na beleza da Sua santidade. Contudo, é por essa mesma santidade que Ele, gratuitamente e por graça, nos justifica, salva e transforma: de pecadores para santos em Cristo.

Comentários