Livro: O imutável e incondicional amor de Deus por nós pecadores.
- leonardo pimentel menin

- 22 de jan.
- 1 min de leitura
Capítulo 01
Nos só amamos a Deus, porque Ele nos amou primeiro.
Página 06
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Nesta nova família espiritual em Cristo, o Senhor busca reconduzir-nos à santidade e ao primeiro amor, manifestando a Sua bondade e misericórdia no decorrer de toda a nossa existência.
Essas vidas, uma vez conduzidas ao arrependimento, ao quebrantamento e ao despertamento espiritual, testemunham a verdade de que Ele nos amou primeiro. Ele é o Deus da restituição, cujo desejo de nos abençoar é perene e incansável.
À proporção que O conhecemos e que Ele se revela a nós mediante a pessoa do Espírito Santo, compreendemos a dimensão imensurável do Seu amor. Conforme somos libertos do jugo do pecado, constatamos que o Seu zelo diário jamais é vão; Ele nutre por nós uma afeição infinita, forjando para nós um futuro próspero, honrado e uma viva esperança.
Deste modo, alicerçados na Sua plena redenção, veremos a graça divina operar em nosso interior tanto o querer quanto o realizar, gerando a verdadeira santidade por meio de uma entrega irrestrita à prática da Sua vontade.
Quanto mais nos consagramos a viver segundo os Seus propósitos e valores, mais vislumbramos as insondáveis virtudes do Seu amor. É esse amor que nos conduz a uma vida abundante e plena, onde vivenciamos, a cada instante, o poder transformador da Sua graça.

Comentários