Livro: O imutável e incondicional amor de Deus por nós pecadores
- leonardo pimentel menin

- há 14 horas
- 1 min de leitura
Capítulo 03: O valor imensurável de estar perdido e ser achado pela graça de Deus
Página: 23
Autor: Leonardo Pimentel Menin
"Tudo o que Deus fez teve o propósito de nos revelar que Ele é um Pai de amor, bondade e graça, que jamais se esquece de nós, nem por um breve segundo sequer.
Embora estivéssemos completamente perdidos, distantes de Sua santa presença e destituídos de favor, Ele, na plenitude de Sua compaixão, decidiu esvaziar-se de Sua glória perfeita e eterna. Seu objetivo era provar Seu amor imutável e incondicional por nós na pessoa de Seu Filho unigênito, Jesus Cristo.
Foi através dessa encarnação que Ele pôde demonstrar toda a amplitude de Sua graça aos pecadores, revelando que somos — e sempre seremos — amados por um amor que excede todo o nosso entendimento.
Ao tomar a forma humana, Deus manifestou Sua plenitude e abriu o caminho para o Espírito Santo, que hoje habita em nós, cheio de graça e verdade. É essa Verdade que nos liberta continuamente dos enganos do pecado, santificando-nos e concedendo o discernimento para vivermos segundo os Seus propósitos.
Quando, enfim, discernirmos espiritualmente e decidirmos crer, com todo o nosso ser, no poder restaurador de Sua graça perfeita, perceberemos algo glorioso: Deus, em Suas infindáveis misericórdias, busca constantemente nos apontar o caminho da santidade e do arrependimento, fundamentado na fé e na compreensão de Sua vontade.
Afinal, fomos chamados para conhecê-Lo em Seus princípios de santidade. Foi exatamente para isso que Sua graça nos encontrou quando ainda estávamos espiritualmente perdidos."

Comentários