Livro: O imutável e incondicional amor de Deus por nós pecadores
- leonardo pimentel menin

- há 15 horas
- 1 min de leitura
Capítulo 02: Conhecendo o Deus de restituição através do poder da sua graça
Página 15
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Quanto mais Ele trabalha a Sua santidade em nós — gerando uma realidade interior de quebrantamento, humildade e profundo arrependimento —, mais percebemos que Ele jamais nos deixará sem respostas. Sendo Ele um Deus e Pai de amor, bondade e graça, sempre acolhe cada um dos Seus filhos.
Nesse acolhimento e consolação espiritual, vemos a maneira como Ele trata os nossos pecados, revelando-nos que as Suas infindáveis e imensuráveis misericórdias são a razão de não sermos confundidos, envergonhados ou destruídos pelas nossas transgressões e iniquidades.
Ele nos restitui dia após dia através da Sua graça, reconciliando-nos continuamente Consigo e conduzindo-nos pelos caminhos perfeitos e imutáveis da Sua santidade. Nesse processo de restituição, compreendemos que o Seu propósito pessoal para conosco, como nosso Pai espiritual, é nos guiar continuamente pelas veredas eternas das Suas verdades, que são "lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos".
Sabemos que, nessa trajetória, durante o curso de nossas vidas, sempre nos depararemos com uma dupla realidade em nosso interior: a nossa natureza de pecadores e a nossa identidade de santos em Cristo, sendo continuamente santificados e libertos gradativamente por Ele.
Nessa dualidade espiritual, veremos a Sua graça nos justificando do pecado, enquanto a Sua santidade nos leva, a cada momento, a um verdadeiro, íntimo e profundo arrependimento. Diante dessa realidade interior, Deus nos pede apenas uma coisa: que sejamos verdadeiros e sinceros com Ele, pois, através da Sua onisciência, Ele já conhece toda a nossa história e cada passo da nossa jornada.

Comentários