Livro: O imutável e incondicional amor de Deus por nós pecadores.
- leonardo pimentel menin

- há 2 dias
- 1 min de leitura
Capítulo 02
Conhecendo o Deus de restituição através do poder da sua graça.
Página 14
Autor: Leonardo Pimentel Menin
À medida que experimentamos a Sua graça — dotada de um potencial infindável para transformar nossa história e destino —, compreendemos que a nossa maior limitação diante de Deus reside na dificuldade de crer. É necessário exercer uma fé rhema, pura e imaculada, acreditando que Ele é poderoso para nos restituir tudo o que perdemos, e fazer infinitamente mais.
Tal fé nasce de um espírito sincero, quebrantado e humilde; um coração que Deus jamais desprezará.
Por essa razão, ao cultivarmos uma realidade interior de simplicidade e santidade diante do Pai, percebemos que o Seu favor nos conduz a uma vida plena, próspera e abundante em todas as áreas.
A pureza de intenção e a verdadeira sinceridade nos tornam agradáveis a Deus. Isso ocorre quando reconhecemos que, em Sua onisciência, Ele já conhece quem somos, o que pensamos e o que sentimos em cada capítulo da nossa história. Nessa jornada de restituição, somos como um livro aberto diante da Sua presença: nada foge ao alcance do Seu poder e santidade.
Portanto, quanto mais íntegros formos em nosso relacionamento com Ele, mais experimentaremos Sua restituição e justificação. Isso se dá pela Sua imensurável bondade, acessada por meio de nossa fé inabalável em Cristo.
Assim, que a nossa intenção primordial seja o desejo ardente e incansável de nos revestirmos da Sua santidade, vivendo de maneira a agradá-Lo em todo o tempo.

Comentários