Livro: O imutável e incondicional amor de Deus por nós pecadores.
- leonardo pimentel menin

- 17 de jan.
- 1 min de leitura
Capítulo 01
Nos só amamos a Deus, porque Ele nos amou primeiro.
Página 01
Autor: Leonardo Pimentel Menin
Jamais veremos, em toda a história da humanidade, um amor tão perfeito, incondicional e imutável como o do nosso Deus. Ele nos amou primeiro e de tal maneira que expressou esse sentimento imensurável por meio da encarnação de Seu Filho unigênito, Jesus Cristo — a perfeita imagem e semelhança d'Ele mesmo.
Jesus, a própria expressão do verdadeiro amor divino, revelou em Sua existência humana neste mundo a grandiosidade do amor perfeito de Deus Pai. É esse amor que, por meio de Suas infindáveis misericórdias, nos alcança todos os dias, nos redime, nos justifica dos pecados e nos revela a Sua maravilhosa graça.
Essa graça é a razão pela qual podemos alcançar a salvação e a libertação da influência do pecado, pois somente por meio dela nos tornamos verdadeiramente livres. Com as virtudes que dela emanam — tais como o amor, a fé e o domínio próprio —, somos capacitados a alcançar uma vida santificada, distante dos caminhos do erro.
Tudo isso só é possível porque Deus, a cada momento, decide nos amar primeiro. Em Sua misericórdia, Ele nos concede novas oportunidades de arrependimento para vivermos uma vida nova, em plena comunhão com Ele. Nessa jornada, Ele generosamente nos presenteia com a Sua graça e, pelos Seus princípios, conhecemos as verdades que libertam dos enganos do pecado, abrindo nosso entendimento espiritual para contemplá-Lo na beleza da Sua santidade.

Comentários