Livro: Ele nos Libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno
- leonardo pimentel menin

- 26 de ago. de 2023
- 1 min de leitura
Capítulo 8:
Enquanto há vida, ainda existirá a esperança.
Página 71
Nesse testemunho vivo de amor, graça e santidade, percebemos como Deus nos utiliza para sermos faróis de consolação e esperança em um mundo imerso nas densas trevas da maldade. À medida que criamos raízes profundas no solo fértil do amor e da graça divinos, continuamos a vê-Lo trabalhar incansavelmente para nos levar a uma nova existência, repleta de esperança viva, paz e prosperidade em todos os nossos empreendimentos terrenos.
Essa esperança se inicia quando começamos a alinhar nossas vidas com Seus propósitos de santidade, permitindo que o fluxo de vida e unção do Espírito Santo nos liberte e nos guie pelos caminhos de Suas verdades eternas, que têm o poder de transformar radicalmente nossas vidas e nossos destinos.
Destinos que são esculpidos dia após dia, à medida que buscamos viver de acordo com a Sua vontade divina. Desse modo, começamos a refletir, em espírito, a imagem e a semelhança do Seu amor e bondade, que fluem em nós pelo poder do Espírito Santo.
Esse fluir divino opera em nosso interior, proporcionando-nos a capacidade de conhecer, em espírito e em verdade, as insondáveis riquezas de Deus. Portanto, quanto mais fundamentamos nossas vidas nas virtudes divinas, mais permitimos que elas criem uma realidade de santidade, amor e graça, capazes de nos conduzir ao verdadeiro arrependimento, quebrantamento e despertamento espiritual. Sem esses elementos, jamais poderemos entender quem somos em Deus e quem Ele é em nós.
À medida que desenvolvemos essa profunda compreensão, ela nos edificará e consolará interiormente, nos preparando para cumprir nossos propósitos divinos com coragem e fé.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários