top of page

Livro: Ele nos Libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno


Página 97

Capítulo 10:

Conhecendo as Verdades da Palavra de Deus para nos Libertarmos dos Enganos do Pecado.

À medida que nosso chamado divino é revelado, entendemos que Deus, antes mesmo da fundação do mundo, já nos havia predestinado para vivermos segundo Seus propósitos de santidade. Esses propósitos nos são revelados através do conhecimento da Sua Palavra, mediado pela inspiração do Espírito Santo em nossas vidas. Uma inspiração que representa o marco fundamental de nossa comunhão e relacionamento com Deus em espírito e em verdade.

Guiados por essa inspiração, somos transformados pela ação de Sua graça divina. Uma graça que sempre nos faz triunfar e nos guia no caminho de Suas verdades perfeitas e inabaláveis. Quanto mais somos guiados pela constante ação do Espírito Santo, mais nos enchemos de Suas virtudes, dons e talentos. Com isso, entendemos que é por meio Dele que somos santificados e conduzidos ao verdadeiro arrependimento, avivamento e despertamento espiritual.

Nessa nova realidade de despertamento e avivamento, passamos a entender que Deus deseja nos levar ao conhecimento de Sua sabedoria, amor, virtudes e os princípios de Sua graça. Esse conhecimento nos liberta da influência e domínio de nossa antiga natureza pecaminosa—a natureza que se opõe aos valores e princípios do Espírito Santo e busca retomar o controle que tinha sobre nós antes de nossa nova vida em Cristo.

Esse novo nascimento é o início de uma jornada espiritual completamente regenerada pelo poder do Espírito Santo, que continuamente nos guia pelos caminhos eternos de Sua bondade e graça imensuráveis. E nessa jornada de graça, descobrimos que o único caminho para a verdadeira consolação interior é a busca incansável pela compreensão de Seu amor e graça eternos.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page