top of page

Livro: Ele nos Libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno

Página 95

Capítulo 12:

Conhecendo as Verdades da Palavra de Deus para nos Libertarmos dos Enganos do Pecado.

É por essa razão que, quando optamos por caminhar em amor, graça e santidade junto àqueles que não têm nada a nos oferecer, e ainda assim nos doamos para transmitir as virtudes, princípios e valores da Palavra de Deus, testemunhamos o poder dessa Palavra viva e eficaz na destruição dos traumas, medos e complexos incutidos pela malignidade do pecado.

Nos dará conta de que a corrente da graça de Deus é sempre mais que suficiente para curar, reanimar e edificar aqueles que se encontram espiritualmente debilitados, incapazes de lutar contra as trevas do pecado que os afligem. Sabendo que "onde o pecado aumentou, a graça transbordou ainda mais", por meio das eternas virtudes e princípios da misericórdia de Deus em Cristo. Uma misericórdia imparcial, incondicional, afável e rica em bons frutos.

Neste contexto, Deus sustenta a existência de tudo através do seu infinito amor e graça, lembrando-nos que o cerne de toda a sua Palavra e de todos os seus mandamentos eternos é o amor: amor a Ele, a nós mesmos e ao próximo, um amor puro e incondicional. Este amor desinteressado e altruísta é o elemento que nos liga à perfeição em tudo o que fazemos em nossas vidas.

Vidas que são feitas à imagem e semelhança de um Deus perfeito, que nunca desvia Seus olhos de nós, nem por um segundo, e que tem para cada um de nós um futuro e uma esperança. Nesse futuro e esperança eternos, Ele deseja nos mostrar que em Sua plenitude reside o amor capaz de transformar completamente nossas vidas, dando-lhes um novo e mais profundo sentido.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page