top of page

Livro: Ele nos Libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno.

Capítulo 5:


Ele nos deu vida, quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados.


Página 49


Nessa sabedoria eterna, veremos Deus através do seu soberano mover de santidade, nos guiando pelos caminhos perfeitos de suas verdades eternas. Assim, quanto mais nos apropriarmos de sua Palavra, mais seremos avivados e vivificados interiormente pelo poder do Espírito Santo.

Esse poder nos levará ao arrependimento, à fé e à santificação, através dos quais teremos a capacidade e a aptidão para vivermos segundo os seus propósitos e seus eternos valores de santidade.

Veremos, então, que o Espírito Santo trabalhará em nós continuamente, manifestando suas virtudes de tal maneira, que jamais seremos os mesmos.

Nessa transformação diária, gerada pela graça e pelo mover profético de sua unção, seremos gradativamente libertos dia após dia das nossas vontades carnais.

Nessa realidade de libertação interior, veremos o Espírito Santo modelando em nós a sua santidade, seus princípios eternos e suas virtudes, para que venhamos a andar em constante avivamento e despertamento espiritual.

Esse avivamento produzirá em nós arrependimento, quebrantamento e um despertamento espiritual tão profundo, que então experimentaremos qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

À medida que estivermos no centro da sua vontade, veremos a manifestação de sua graça nos libertando e nos conduzindo a uma vida plena e abundante. Quanto mais o Espírito Santo fluir, destilando a unção de sua graça e destruindo todas as influências do pecado, perceberemos que a libertação é um processo que depende mais da manifestação da graça de Deus do que do nosso esforço humano e da nossa capacidade.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page