top of page

Livro: Ele nos libertou do Império das Trevas para o Seu Reino Eterno.

Capítulo 3:

Libertos do pecado, para nos tornarmos servos de Deus, através da justiça de Cristo.

Página 22

Portanto, o conheceremos não somente por meio de relatos sobre Ele, mas sim caminhando ao Seu lado através de um relacionamento íntimo, vivenciado a cada instante de nossas vidas. Nesse relacionamento, testemunharemos o agir soberano do Seu amor e graça, que nos conduz a uma vida plenamente espiritual, deixando para trás os valores e conceitos da nossa antiga natureza pecaminosa. Agora, estando em Cristo e tendo recebido d'Ele uma vida nova, essa antiga existência perde todo o valor e significado.

Conheceremos a verdade, e essa verdade continuamente nos liberta cada vez que nos abrimos para recebê-la. Reconhecemos que, ao entrar por fé e pela imensurável graça de Deus em Seu reino eterno, toda condenação é apagada. Despimos a nossa velha natureza pecaminosa para servir a Deus por meio de uma vida de santidade.

Essa santidade torna-se a razão pela qual reconhecemos que, sem ela, não podemos viver de forma plena e abundante, afastados do domínio e influência do pecado. Um pecado que constantemente tenta nos escravizar, arrastando-nos de volta à antiga vida de transgressões e iniquidades.

Por essa razão, devemos sempre trazer à memória tudo aquilo que nos proporciona esperança, que nos permite vivenciar a bondade, o amor, a graça e a mansidão por meio de um estilo de vida onde a santidade é nosso modelo ideal.

Devemos, portanto, conduzir todos os nossos dias com reverência, lembrando que tudo o que fazemos está sendo registrado no Livro da Vida e do Cordeiro.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page