top of page

Livro: Como Desenvolver a Salvação Através da Graça de Deus


Capítulo 9: O Valor Inestimável de Estar Perdido e Ser Achado pela Graça de Deus


Página 84

Quanto mais experimentamos a proteção e o amparo divinos, manifestos pela atuação do Espírito Santo através das virtudes e atributos da Sua graça, mais claramente percebemos que Deus é amor. Esse amor, expresso em Sua bondade e misericórdia, nos livra e liberta constantemente da influência e do domínio da maldade originada pelo pecado, tanto em nosso interior quanto no mundo ao nosso redor.

Portanto, se almejamos que a graça divina opere em nós a sua unção, capacitando-nos a sair da realidade de pecado em que frequentemente nos encontramos para uma nova realidade de santidade, onde o pecado não terá mais poder sobre nós, devemos aprender a lutar o bom combate da fé.

Para que essa transformação se concretize, precisamos desenvolver uma comunhão íntima e contínua com Deus ao longo de nossas vidas. Essa comunhão nos permitirá permanecer salvos e protegidos contra as forças espirituais das trevas e contra a iniquidade proveniente da natureza pecaminosa que reside em nós.

Nesse processo de transição da nossa condição de pecadores contumazes para a nova vida de santos que vivem em santidade com Cristo, é fundamental compreender os princípios basilares que governam a santidade em nós.

Essa santidade tem seu princípio no amor de Deus por nós e se completa no domínio próprio. Através do amor ágape e perfeito de Deus, que se manifesta pela humildade – um de Seus atributos comunicáveis a nós por meio do Espírito Santo –, compreendemos que Ele deseja que nos quebrantemos e nos rendamos à Sua graça. Somente por meio dela poderemos alcançar a verdadeira redenção das forças do pecado.

Autor: Leonardo Pimentel Menin

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Meu caminhar diário com Deus │ Leonardo Pimentel Menin 

  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branco Twitter Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone LinkedIn
bottom of page