Livro: Como Desenvolver a Salvação Através da Graça de Deus
- leonardo pimentel menin

- 17 de jan.
- 1 min de leitura
Capítulo 2: O Chamado para o Verdadeiro Arrependimento Página 14
O amor de Deus é perfeito, imutável e incondicional para cada um de nós. Por isso, devemos buscar o verdadeiro arrependimento para conhecer a Sua vontade e trilhar o caminho da salvação.
Ao nos submetermos à Sua vontade, aprendemos a confiar em Sua bondade infinita e em Sua paciência, que excedem a nossa compreensão. É a Sua graça que nos impede de sermos consumidos pelos nossos próprios erros.
Os pecados roubam a nossa paz interior, a alegria e a satisfação quando não nos arrependemos. Devemos, então, voltar-nos para Deus com sinceridade, buscando uma conversão genuína que nos conduza à santidade.
Somente Ele pode transformar as nossas vidas e gerar em nós um novo ser, pela força da Sua graça. Essa graça nos constrange, revelando o amor de Deus e conduzindo-nos a um arrependimento verdadeiro.
À medida que aprendemos a caminhar segundo os Seus preceitos de amor e bondade, descobrimos a importância de perseverar no caminho do arrependimento. Quanto mais nos humilhamos diante de Deus, mais reconhecemos a ação do Espírito Santo em nossas vidas.
É o Espírito Santo quem nos convence do pecado, conduzindo-nos a uma vida de santidade. Ele nos revela a justiça e o juízo perfeito de Deus, que se fundamentam no Seu eterno amor.
E quanto mais o amor de Deus é revelado a nós, mais compreendemos o Seu poder de cura e restauração, que gera em nós o verdadeiro arrependimento e nos permite conhecê-Lo em Sua plenitude.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários