Livro: Como Desenvolver a Salvação Através da Graça de Deus.
- leonardo pimentel menin

- 17 de jan.
- 1 min de leitura
Capítulo 2: O Chamado para o Verdadeiro Arrependimento
Página 13
À medida que os propósitos e a vontade de Deus se cumprem em nossas vidas, vemos com clareza o Seu desejo de nos revelar a Sua verdadeira natureza. Essa revelação nos conduz ao pleno conhecimento das Suas verdades eternas, promovendo uma profunda transformação em nosso ser.
É nesse processo de transformação, impulsionado pela manifestação da Sua graça, que somos levados ao genuíno arrependimento e à conversão de nossos pecados. O arrependimento, portanto, torna-se o alicerce da nossa transformação interior.
Quanto mais a Sua graça opera em nós, por meio de Suas virtudes e princípios, mais contemplamos a ação soberana de Deus, nos libertando da realidade do pecado e da iniquidade, conduzindo-nos à verdadeira justiça e santidade.
Nessa jornada de mudança, Deus nos ilumina o entendimento e nos revela a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável para cada um de nós.
Assim, somos guiados a uma experiência de quebrantamento, despertamento e avivamento espiritual. É através do poder do Espírito Santo que conhecemos a Deus em Sua gloriosa santidade.
A santidade de Deus redireciona nossas vidas, antes destinadas à destruição. Agora, pela presença do Espírito Santo, experimentamos uma conversão e um despertar espiritual que nos liberta do poder do pecado.
Nessa nova vida, santificada por Ele, aprendemos a encontrar descanso em Sua presença, manifestada pelo Espírito Santo que habita em nós.
E quando permitimos que o Espírito Santo guie nossas vidas, compreendemos, em comunhão com Ele, que Deus é amor do princípio ao fim, e que nada pode nos separar do Seu infinito amor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários