Capítulo 1:
Atraídos pelo Amor de Deus
Página 8
A santidade, fruto do amor de Deus operando em nós, é a razão de prosperarmos em tudo o que fazemos. É pela fé e através de um relacionamento com Deus que recebemos consolo e buscamos uma vida de transformação. O verdadeiro arrependimento nos leva a viver de forma íntegra e irrepreensível, conduzindo-nos à humildade, mansidão e quebrantamento interior. Assim, somos edificados pela manifestação do Espírito Santo em nós.
Quanto mais o Espírito Santo opera em nós, manifestando Seus dons, talentos e virtudes, mais contemplamos o poder do amor e da graça de Deus. Essa graça se amplia em nossas vidas, levando-nos a níveis cada vez mais profundos de transformação e edificação, à medida que nos firmamos nos princípios inabaláveis da santidade de Deus e em um relacionamento íntimo com Ele.
Nesse relacionamento, fundamentado em Seu amor incondicional por nós, compreendemos que Ele nos ama de tal maneira que Seu amor cobre a multidão dos nossos pecados. Ele nos justifica por meio da Sua graça, concedendo-nos acesso à Sua santa presença. Assim, somos moldados segundo os padrões perfeitos e imutáveis da Sua Palavra, que é boa, perfeita e agradável.
Quanto mais a Sua Palavra nos ilumina, revelando o caminho para a verdadeira santidade, mais compreendemos o poder transformador presente nos recursos infinitos e perfeitos da Sua graça. Essa graça nos redime da influência e do domínio do pecado, levando-nos a vencê-lo a cada momento, por meio de uma fé genuína, fundamentada no amor de Deus. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Commentaires