LIVRO: AS INSONDÁVEIS RIQUEZAS DA GRAÇA DE DEUS EM CRISTO
- leonardo pimentel menin

- 20 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Capítulo 5: A graça de Deus nos deu vida, enquanto estávamos mortos em nossos delitos e pecados.
Página 58:
Essa cegueira espiritual ocorre devido ao fato de termos nascido com a natureza do pecado em nós, a qual tem dominado nossas vidas e nos feitos reféns de seus princípios pecaminosos.
Esses princípios, que regem toda a nossa natureza natural (emocional, intelectual e anímica) quando não está sujeita às leis espirituais santas regidas pelo Espírito Santo, ficam sujeitos às vontades e desejos da nossa velha natureza do pecado.
Por essa razão, devemos sempre levar cativo tudo o que somos ao senhorio de Cristo, para que Ele manifeste e exerça o domínio sobre tudo o que é carnal e pecaminoso em nós. Assim, nos tornaremos pessoas verdadeiramente espirituais, que buscam os valores santos, vivendo uma vida totalmente separada e santificada por Deus.
Nessa vida santificada por Ele, aprenderemos que o arrependimento é o princípio de uma nova vida juntamente com Ele. Dessa forma, quando aprendemos a vivenciar em nosso dia a dia os seus princípios e valores, seguindo os seus propósitos de santidade, podemos compreender que Deus nos chama a cada momento para viver uma vida totalmente santificada e transformada pelo poder curador da sua maravilhosa graça, que habita em nós por meio do Espírito Santo.
Sabendo que o Espírito Santo, quando veio habitar em nós, cheio de graça e verdade, tem como propósito nos levar ao conhecimento excelente de quem Deus é e de quem somos nEle.
Nessa nova identidade nEle, passamos a vivenciar os seus valores e princípios, que nos levarão a vencer sempre todo o domínio e influência do pecado em nós.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários