LiVRO: AS IMENSAS RIQUEZAS DA GRAÇA DE DEUS EM CRISTO:
- leonardo pimentel menin

- 31 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
CAPÍTULO 2:
O que de graça recebemos, de graça devemos dar.
Página 19
Quanto mais trilhamos a jornada da vida plena e abundante em Cristo, mais nos aproximamos da essência do Seu verdadeiro amor. Sua graça, que excede todo o entendimento, opera em nós uma realidade de santificação, concedendo-nos o poder curativo que transforma e gera frutos de santidade onde antes reinava a morte.
Por essa razão, devemos cultivar em nosso interior uma fé viva e uma gratidão profunda. Apesar de nossas fraquezas e debilidades, somos profundamente amados por Deus. Esse amor doador de graça é a razão pela qual não somos destruídos pelos nossos próprios pecados.
Ao aprendermos a viver nesse amor que transcende nosso entendimento e permitirmos que ele nos transforme interiormente, experimentamos a cura em nosso ser, tão combalido pelas lutas contra o pecado.
Nessa batalha, descobrimos que somente a graça de Deus em Cristo pode nos libertar, nos santificar e produzir o verdadeiro arrependimento. Ao manifestarmos o perdão para conosco e para o próximo, permitimos que a graça de Deus molde em nós a imagem e semelhança da Sua santidade.
Nesse processo de transformação em direção à santidade, compreendemos que viver em santidade é fundamental para alcançarmos a nossa completa libertação do pecado.
Os pecados nos causam dor e sofrimento, mas a graça de Deus tem o poder de eliminar gradativamente sua influência em nossas vidas, quando aprendemos a depender dela para sermos santificados. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários