Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra
- leonardo pimentel menin

- 25 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Capítulo 9: O Caminho para o Verdadeiro Arrependimento
Página: 92
No conhecimento do amor de Deus, descobrimos que O amamos porque Ele nos amou primeiro e manifestou esse amor transformador e avivador na presença do Espírito Santo, quando nos tornou Sua morada santa.
É por meio da interação com o Espírito Santo que podemos nos converter dos nossos pecados, para viver em santidade e, assim, cumprir a vontade e os propósitos de Deus em nossas vidas.
Vidas sendo a mais real e perfeita expressão do amor de Deus por toda a Sua criação, sabendo que somos a primícia da Sua criação e a Sua obra-prima.
Deus é tão perfeito em todos os Seus caminhos, que escolheu o ser humano para comunicar a Sua plena salvação e enviou o Seu Filho unigênito, Jesus Cristo, na forma humana, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois quem tem uma íntima comunhão com Ele, tem em si a vida eterna sendo aperfeiçoado pelo poder e graça do Espírito Santo, sendo abençoado e transformado a cada dia.
Essa graça incondicional, imutável e perfeita em cada um dos Seus atributos e virtudes, tem o potencial e a capacidade de trazer vida onde só existe o caos e a desolação, tanto emocional quanto espiritual.
Por meio dela, encontramos o caminho do verdadeiro arrependimento e somos conduzidos a uma vida em plena santidade.
Essa santidade produz em nós uma realidade de glória eterna, que nos conduz a uma vida em plena paz e prosperidade, e a um futuro com a esperança de que Deus irá fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários