Livro: Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra
- leonardo pimentel menin

- 5 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Capítulo 8: O Caminho para a Verdadeira Santidade
Página 76
Quanto mais caminhamos em comunhão com Deus, mais experimentamos o poder transformador da Sua presença e somos conduzidos a níveis cada vez mais profundos de santidade. Essa jornada rumo à verdadeira santidade tem início no arrependimento, quebrantamento e avivamento do nosso ser em Deus.
Ele opera poderosamente em nós, manifestando Suas virtudes e usando nossos dons e talentos para promover o renovo, a vivificação e a transformação que almejamos. Essa transformação se inicia quando cultivamos em nosso interior os princípios da santidade: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.
Através desses princípios, nos tornamos santificados, irrepreensíveis e inabaláveis em nosso relacionamento com Deus, conosco e com o próximo. À medida que esses princípios nos moldam, revelando um caráter e personalidade santificados por Deus, reconhecemos Sua imutabilidade e perfeição. Os valores da Sua santidade nos conduzem ao verdadeiro arrependimento e à transformação interior, pelo poder curador do Seu amor e graça.
A graça é o alicerce da nossa transformação interior, o ponto de partida na jornada rumo à verdadeira santidade em Deus. Ele anseia refletir em nós Seus princípios, valores, atributos e virtudes, para que, através deles, experimentemos cura emocional e espiritual, e vivamos uma vida renovada que irradie Sua santidade, impactando tudo ao nosso redor.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários