top of page

Livro 01, Porque Deus amou o mundo de tal maneira...



Capítulo 10

Andando a segunda milha com Cristo

Página 93


Sabendo que na eternidade vindoura com Cristo na sua glória celestial, e na nova Jerusalém celestial onde céus e terra serão completamente recriados e então viveremos para sempre com Ele. E Ele nos mostrará que sempre esteve conosco em todo tempo, e nos conduzirá eternamente em paz, e em uma alegria tão perene quanto a consolação do Espírito Santo.

E através dessas consolações veremos claramente que o poder curador da sua graça, o penhor do seu amor e a sua eterna bondade sempre nos amparam e nos fortaleceram através da fé, e por intermédio da sua imensurável graça que sempre flui em nós.

Graça essa, que sempre nos prosperou, libertou, santificou nos levando ao verdadeiro arrependimento e avivamento interior.

Para então podermos compreender que tendo Ele nos amados, nos amará para sempre e nos conduzirá nos seus caminhos da sua verdade e santidade, para podermos ser transformados a imagem e semelhança do seu amor, que nos convence sem palavras de todos os nossos pecados e transgressões.

E desta forma, quanto mais nos revestirmos dos recursos da sua graça, e deixarmos que ela flua livremente tocando em cada área que somente ela pode tocar, curar e nos libertar interiormente.

Sabendo, que em cada área do nosso interior tão flagelado e oprimido pela influência do pecado, e da nossa própria maldade interior e que somente ela pode curar.

Cura essa, que é o princípio da nossa libertação e que nos levará ao verdadeiro arrependimento, avivamento e quebrantamento interior.

Para podermos conhecer as suas verdades eternas, e à medida que viermos a conhecê-las então seremos completamente libertos de tudo aquilo que guardamos interiormente, e que temos vergonha de expormos exteriormente.

Mas que o nosso Deus de toda a graça, e que tem um amor imensurável e perfeito por nós sempre busca nos relevar, e assim nos conduzir através da unção, consolação e direção do Espírito Santo para produzir em nós a sua paz e a alegria que excede todo o nosso entendimento.

E assim, quanto mais deixarmos a sua graça tratar cada um dos nossos pecados interiores, então vamos deixar de lado a culpa, o remorso para então experimentar a verdadeira vida que Deus tem para cada um de nós, no nosso caminhar diário com Cristo.


Autor: Leonardo Pimentel Menin

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page