Livro 01, Porque Deus amou o mundo de tal maneira...
- leonardo pimentel menin

- 19 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Capítulo 04
Libertos do pecado, para nos tornarmos servos de Cristo.
Página 37
Agora, que Ele abriu para nós o verdadeiro e único caminho para a santidade, para poder ser manifesto através dos nossos testemunhos o poder da sua graça, e os valores imutáveis da sua Palavra é que plena, poderosa e eficaz para nos tirar dos caminhos de engano, e assim nos conduzir em suas verdades eternas.
Verdades essas, que são o marco fundamental da nossa santificação Nele, e pelo qual vivemos e baseamos toda nossa vida. Sabendo, que a razão de ainda estarmos lúcidos e com discernimento espiritual, está relacionado ao fluir da sua graça e que se manifesta através da sua vontade baseada em amor sobre nossas vidas.
Por essa razão, meus amados irmãos em Cristo, quando vocês forem orar lembrem-se sempre de que Deus o nosso Pai de amor e graça sempre estará disposto a nos santificar e abençoar, se tão somente guardarmos a sua Palavra em nossos corações para não pecarmos contra Ele, e assim ofuscarmos o penhor do Espírito Santo entristecendo e afastando ele cada vez mais de nós.
Por isso, devemos sempre ser zelosos do bem nos afastando cada vez mais dos caminhos da maldade que imperam nesse mundo obscuro, sem Deus e que vive continuamente sobre a influência do diabo. Para então podermos compreender através da fé, que mais vale um dia na presença santa de Deus, o nosso Pai de amor e graça do que uma vida inteira nos caminhos perversos desse mundo.
Sendo assim, quanto mais nos aproximamos da sua graça e guardamos os seus valores em nossos corações, vamos então entender que somos parte integrante da sua santidade, e que ela é o único caminho para conhecermos quem Deus realmente é, e os seus propósitos para nossas vidas.
Vidas essas, que estão cheias do seu amor e onde a sua graça quando compreendida e manifesta em fé e santidade, para poderem revelar o seu amor e a sua vontade através da nossa comunhão com Ele.
Sabendo que através dessa mesma comunhão é que vamos viver os seus propósitos e a sua vontade diretiva, e que é revelada a nós quando estamos em um nível de intimidade e maturidade com Ele através da nossa fé.
Por isso, devemos sempre nos revestir da sua santidade e assim buscar praticar a sua bondade, para que ela seja sempre o guia seguro para nossas vidas.
Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários