Capítulo 03
Para onde nós iremos, se só Jesus tem as palavras de vida eterna.
Página 21 Nessa doação de graça, e santidade que Deus busca continuamente nos avivar interiormente produzindo em nós o verdadeiro arrependimento que somente o mover do Espírito Santo pode fazer em nós. Por isso, quando colocarmos todas as demais coisas em segundo plano, para vivermos a vontade e os propósitos de Deus vamos compreender que as suas palavras de vida eterna, quando entram em nós pela fé produzem a cada momento a libertação e a cura em todos as áreas de nossas vidas.
Por essa razão, à medida que buscamos continuamente o reino de Deus e a sua justiça em primeiro lugar, vamos compreender que a sua graça e o seu favor se estendem de geração a geração, na vida daqueles que o temem e andam nos seus caminhos de santidade. Por isso, devemos sempre viver nossos dias de acordo com a sua vontade teocêntrica, e não mais segundo o curso desse mundo que é egocêntrico e anda na contramão do verdadeiro cristianismo. Pois, o verdadeiro cristianismo é Cristo em nós, e a manifestação do seu amor e santidade que é doador de graça e santidade, e que busca sempre ser solidário a causa daqueles que estão caídos e sem forças para reagir.
Portanto, à medida que compreendermos pela fé que a nossa comunhão com Deus através do retorno ao primeiro amor e a santidade, que só pode ocorrer quando estamos em Cristo irá sempre produzir em nós misericórdia e compaixão por tudo e por todos.
Misericórdia essa, que é o caminho para a verdadeira vida em santidade quando fazemos dela um referencial de Deus em nossas vidas sempre. Para que assim, possamos viver não mais pela nossa condição humana e falível, mas pelo poder dele que se aperfeiçoa continuamente em nossas fraquezas e limitações.
Desta forma, meus amados irmãos em Cristo é importante que a nossa comunhão com Jesus seja sempre abundante em todos os sentidos, e que ele sempre receba toda a glória e louvor em todo o nosso viver diário. Pois, quando o adoramos e praticamos a sua vontade todas as coisas irão cooperar em nosso favor sempre. Por essa razão, o que de graça recebemos, de graça devemos dar em retribuição ao amor e misericórdia que Deus tem por nós a cada momento de nossas vidas. Assim, quanto mais a glória subir ao trono da graça de Deus, mais a sua glória vai voltar para nós através dos seus dons, virtudes e talentos pelo fluir do Espírito Santo em nós. Autor: Leonardo Pimentel Menin
Comments