Como Receber a Multiforme Sabedoria de Deus.
- leonardo pimentel menin

- 24 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Capítulo 6: A Paciência e a Perseverança para o Quebrantamento
Página 67
O processo de quebrantamento é, de fato, um mergulho profundo nas águas da transformação divina. Assim como uma escultura é formada pela remoção cuidadosa de pedaços desnecessários do bloco de mármore, nossa alma é moldada pelo toque hábil e amoroso do Criador. Ele remove as impurezas e imperfeições, esculpindo-nos à Sua imagem e semelhança.
Essa metamorfose espiritual é uma viagem que requer coragem, entrega e fé. Requer coragem para enfrentar nossos medos e inseguranças; entrega para permitir que Deus opere em áreas sensíveis e dolorosas de nossas vidas; e fé para acreditar que, no final desse processo, emergiremos mais parecidos com Ele.
À medida que somos quebrantados e purificados, somos preenchidos com a multiforme sabedoria de Deus. Ele infunde em nós Seu caráter, tornando-nos recipientes de Seu amor, paz, bondade e todas as outras facetas de Sua natureza divina. À medida que essas qualidades se manifestam em nós, somos capacitados a impactar o mundo ao nosso redor de maneira poderosa.
O quebrantamento não é um evento único, mas um contínuo processo de refinamento. Assim como o ourives refina o ouro até que ele reflita sua imagem, Deus continua a trabalhar em nós até que possamos refletir totalmente a Sua imagem. O desafio é permanecer moldável, permitindo que Ele continue Sua obra em nós, dia após dia.
No entanto, vale a pena lembrar que esse processo não é sobre perfeição, mas sobre progresso. Não é sobre alcançar um estado imaculado de santidade, mas sobre avançar constantemente em direção a Ele, permitindo que Sua graça e misericórdia nos transformem.
Que possamos, então, adotar uma postura de humildade e abertura, permitindo que o Senhor realize Sua obra em nós. Que cada dia nos aproxime mais de Sua imagem e propósito para nossas vidas, e que através do quebrantamento, possamos verdadeiramente refletir a multiforme sabedoria de Deus ao mundo. Autor: Leonardo Pimentel Menin

Comentários